Leave a comment

24 Horas – Impossible Situation (1ª e 2ª temporada)

Sim, estamos em 2013 e  você pode estar se perguntando porquê depois de mais de 10 anos eu estou vindo falar de 24 horas?Ou porque até hoje eu não assisti?
Bom, depois de tanto ouvir falar da série e me negar a assistir por puro preconceito de dublagem e canal quando passou aqui na televisão brasileira, eu resolvi começar a assistir essa série de 8 temporadas (Segundo a Netflix) por basicamente três motivos:

  1. – Constante recomendação de amigos com os gostos similares aos meus
  2. – A Netflix estava com as 8 temporadas de bandeja lá para eu ver bem de boas
  3. – Foi anunciado a volta da série com mais uma temporada.

Além de que ,eu sempre AMEI séries e filmes de agente secreto e dramas policias.Algo que brincava muito quando criança, ficava fingindo que invadia locais e desarmava bandidos na minha casa(Muitas vezes sozinho o que me fazia parecer um pouco maluco) e por isso resolvi parar de frescura e ir assistir com calma.

Mas então vamos lá ,para eu jogar tudo aqui o que eu achei sobre as duas primeiras temporadas da série que tem o protagonista com mais vidas que qualquer gato no mundo!(Cuidado! Tem spoilers,malandro!)

Jack provavelmente falando com a filha que só se mete em confusão com uma galerinha da pesada

Jack provavelmente falando com a filha que só se mete em confusão com uma galerinha da pesada


1ª TEMPORADA
Até agora para mim, é meio estranho a concepção de que 24 horas começou no mesmo ano em que houve o atentado do 11 de setembro, é meio que um “timing”  perfeito com o começo da guerra ao terror.

E a primeira temporada veio com algo muito impactante na minha opinião para o decorrer da série.Lembrando, isso para alguém que já sábia o número de temporadas e a fama de Jack Bauer.O que estraga um pouco a série,porque por mais complicado que fosse a situação eu já saberia que ele não iria morrer .
Quando vi o sequestro da família de Jack no começo da série, fiquei na cabeça se os diretores e roteiristas iriam conseguir não se repetir na história, pois usar a família contra um cara como Jack, seria algo inevitável, e eles usam isso muito bem na primeira temporada.

E a primeira impressão que logo de cara eu pude ter nos 4 primeiros episódios foi : “Puta que pariu! Como os atores são bons!” . É incrível como 95% da série tem excelentes atores e fazem acreditar no que está acontecendo, coloco como destaque nessa primeira temporada os personagens David Palmer e sua esposa. A diferença de reação quando eles aparecem em público do que quando estão no “BackStage” do senado americano  é inacreditável!Isso foi um dos pontos que me prendeu a série na primeira temporada.Além de que quase todos os episódios te deixam com aquela sensação e necessidade absurda de ver o próximo episódio , isso conta MUITO para quem assiste um programa longo como esse!

Mr.President(Senador na primeira temporada)

Atrelado a isso, todos os personagens dentro da série tem profundidade.Todos com suas histórias,defeitos e qualidades bem definidas que alteram de modo significativo o decorrer da coisa toda!Essa primeira temporada começa com um suposto traidor dentro da CTU , Jack tendo problemas com a filha desaparecida e David Palmer. que até então era apenas Senador, tentando se eleger presidente .E ao passar dos episódios tudo vai se encaixando,os pontos vão sendo ligados e você vê uma conexão muito grande entre os personagens , o que também acaba virando uma das características da série.Pensei eu, assim que vi a conexão do Jack Bauer com o Senador e futuro presidente que isso abriria diversas portas e ajuda para ele no futuro.

Mais um ponto que destaco(E um puta spoiler do caralho!) é os culhões que a produção teve para matar a mulher do Jack Bauer!Puta que pariu, depois de tudo que aconteceu durante a temporada inteira eu não imaginava que eles iriam ter culhões para isso!

E um ponto negativo a destacar(Não que a série seja perfeita e tals, né?)na minha opinião de bosta, é que os atores bons se destacam tanto que quando apareceu um ruim eu me incomodei. O pai do vilão que aparece na maior parte da temporada,o vilãozão lá e chefão não me convenceu.Sei lá, mesmo ele atirando na filha de um amigo aleatório lá não colocou tanto respeito assim para mim.Não me passou confiança e as vezes parecia que ele não sabia falar direito

2ª TEMPORADA

Essa segunda temporada achei mais legal que a primeira, começa com personagens novos em um novo núcleo.E os atores continuam incrivelmente bons! Destacando o Reza ,dos novos. E como na primeira temporada, tudo vai se conectando com o tempo, esses novos personagens que parecem não ter muito a ver com a história se juntam aos antigos muito bem, é incrível como tudo ali tem seu motivo.

Jack no começo da temporada e dos episódios está destruído pelo que aconteceu no final da primeira e acaba entrando na missão apenas por ter algo relacionado a tudo isso.A filha do Jack, Kim Bauer,já me fez desenvolver um pequeno ódio por ela.Não da pra ser tão grande porque ela é gostosa que é um absurdo , mas mesmo assim já deu para perceber que sua habilidade para se meter em confusões é tão grande quanto aquelas descritas pelo locutor da sessão da tarde.E na segunda temporada não é diferente, porém o desenvolvimento dessa parte foi boa ,deixa a gente tenso e confesso que  até deixou meus olhos marejados quando ela conversa com o Jack e ele está no avião prestes a morrer ): . Bom, quase não tenho duvidas de que até o final de todas as temporadas ela vá se ferrar de novo sendo sequestrada novamente ou coisa do gênero.

Foi complicado achar uma foto dela comportada no Google

Como na primeira temporada, percebi que a série é divida em duas partes, sendo a primeira nessa temporada, o drama para evitar que uma bomba atômica explodisse e que até os últimos momentos eu achei que ela não explodiria,  como até os últimos momentos achei que o Palmer não iria deixar a presidência  momento algum em determinada cena.
Todo o envolvimento da bomba ligada com a temporada passada,se relacionando com a Nina, fez com que me apaixonasse ainda mais pela série.Todas as conexões e todos os planos que falhavam me davam uma agonia absurda, o que mostra a coragem dos diretores ,que como já disse antes é algo que eu gosto demais!E aqui já coloco meu ponto negativo em cima da série que na minha opinião ficou nessa primeira metade: A bomba demorou demais para explodir ou mesmo para ser achada e/ou “defusada” como diriam na lan house.Para mim começou a incomodar essa demora que até me pareceu enrolação.

Logicamente, tudo isso na minha opinião de bosta e o que não deixou essa temporada ficar nem um pouco ruim, foi melhor que a primeira e trouxe conceitos novos.Terrorismo muito próximo ao atentado de 11 de setembro envolvendo religiões, bombas, tortura,lavagem cerebral entre outras coisas foram colocados de forma espetacular dentro da série em um momento delicado para a cultura americana.

Ficou claro para mim nessas duas temporadas que o Jack é mais para um herói do que um anti-herói, ele sempre procura fazer o correto e evitar mortes desnecessárias, além de ser meio “endeusado”. Mas Pensando melhor, ele faz certo até certo ponto(what?), pois quebra sempre os protocolos da CTU e as vezes até justifica com um simples “I was a Impossible Situation!”.E  é precisado falar da CTU que também é outra coisa foda a parte dentro do seriado.Os personagens, os equipamentos de alta tecnologia e suas relações sempre me deixam ainda mais apaixonados nas cenas de ação.

Bom, eu ainda não sou o mestre em conseguir expressar minhas opiniões , alias isso é um dos motivos pelo qual criei isso aqui.Vou continuar treinando e assistindo 24 horas.Acabei de começar a 3ª temporada, que alias já mantém a linha de  estar foda pra caramba no começo!

Se eu falei bosta é só me corrigir aí! (:

Leave a Reply

