1 Comment

Azar no trabalho.

É IMPOSSIVEL alguém que trabalha com um headset desse ser feliz.

Eu já reclamei muito da minha vida, e esse texto não poderia ser diferente, e isso porque eu sinto que vivo constantemente o personagem de Steave Martin em” Planes, Trains & Automobilies ” ( antes só do que mal acompanhado, em Português). Pra quem não conhece, o que já deveria ser considerado um crime inafiançável, o Neal Page tenta retornar de Nova York para Chicago afim de chegar a tempo do feriado de dia de Ação de Graças. Porém, com um azar tão inacreditável que parece que o mundo esta rindo de sua cara enquanto lhe esmaga sua paciência como um inseto nojento, tudo parece dar errado no seu caminho fazendo ele passar por situações hilárias até seu destino. Contar mais do que isso seria spoiler, e apesar do filme ser antigo vale muito a pena assitir! Você pode encontra-lo facilmente no NetFlix e existem diversas boas opniões sobre ele na internet mais confiáveis do que a minha.

O ponto , é que tem dias da minha vida que parece que tem alguém em algum lugar rindo da minha cara enquanto eu fico me fudendo. Não que é eu ache que o mundo gire em torno de mim mas…ah, vocês entenderam!Atualmente eu tenho um emprego bem merda de helpdesk. Sou como um atendente de telemarketing que recebeu um castigo do senhor lorde das trevas e foi condenado a receber mais de 40 ligações diárias com o único propósito de destruir por completo sua paciência e o que resta de sua dignidade como ser humano. Apesar de ser uma extremamente impaciente no que tange viver em sociedade, eu costumo ter a maior paciência do mundo para lidar com babacas, e nunca demonstro minha insatisfação.
Nesse trabalho que qualquer ser vivo com mais de 6cm² de cérebro conseguiria ganhar a vida, a gente ainda tem avaliações bimestrais de desempenho para definir nosso futuro, podemos ser pontuados negativamente com atraso, comportamento e o mais importante: o tempo médio que você pode manter uma ligação. Com isso eu e meus caros colegas de trabalho temos aqueles tipos de pessoas, ligações e problemas que odiamos receber. E é inacreditável como algumas coisas acontecem, vou descrever o cenário:

São 8h da manhã e já estão trabalhando 6 pessoas junto comigo no atendimento. Eu, cansado das pancadas da vida sou interrompido da minha concentração e dedicação em fazer porra nenhuma com uma ligação(Ou seja, o meu trabalho, como sou escroto haha), após atender e conversar por alguns segundos, percebo que o indivíduo em questão só pode querer depositar um abacaxi rei na minha bunda com tamanho problema, fazendo com que a ligação dure uns 10 min no mínimo,sendo que precisamos manter a média de 3 min. Bom, chorando por dentro por receber tal bênção do mochila de criança, começo a pedir informações básicas na esperança de um pequeno deslize do pobre coitado, como algum numero faltando, ou uma pergunta que ele não saiba responder. Finalmente consigo tal proeza e consigo vencer o azar! Essas chamadas problemáticas cair comigo quando 4 pessoas estão desocupadas?ok,tudo bem, eu também estava desocupado. Isso acontecer só comigo, umas 6 vezes por dia, tudo bem!Acontece, não é ? Então logo mando:

– Senhor, infelizmente sem essa informação não vou poder dar continuidade ao seu atendimento, vou pedir que verifique e retorne com todas as informações em mãos.

Pronto, dispensei o abacaxi, minhas avaliações de tempo estão salvas, eu vou conseguir sentar de novo e posso voltar a ler o Reddit escondido….Bom,era o que eu pensava.

Em um time de DEZ pessoas com SETE desocupadas, advinha com quem aquele filho de mil diferentes pais caiu novamente, com o problema ainda maior e urgente?!
É amigos, sorte é algo da qual eu nunca conto na minha vida, isso sem contar quando estou a cerca 30 fodendo minutos sem receber uma ligação e ela resolver cair a 1 min ou menos antes de acabar meu turno, ou quando esquecem de mim nos grupos relaxamentos, ou pegar o armário mais fudido entre os 10, ou do nada meu crachá parar de funcionar impedindo meu acesso ao departamento e fazendo eu chegar atrasado.

Enfim, a maioria dessas coisas acontecem no mínimo uma vez por semana, e quando esses problemas acontecem em um único dia de forma sequencial eu só posso acreditar que tem alguém rindo da minha cara.
One comment on “Azar no trabalho.

Leave a Reply

