Leave a comment

The Big Bang Theory

A cerca sete anos atrás no intervalo de Two and Half Man, eu vi uma propaganda sobre uma série que iria começar na Warner, onde um grupo de “Nerds” recebem uma nova vizinha e são obrigados a interagir com ela. Bom, a propaganda me pareceu bem simpática, estava meio órfão de séries e começar a assistir uma recentemente lançada seria muito bom. Com o passar do tempo a série foi ficando famosa, juntamente com a super ultra nova moda em ser nerd e ter todo orgulho disso, o que refletiu significantemente no sucesso da série no Brasil. Todo mundo que se considerava “Nerd” começou a assisti-la, enquanto falavam sobre os livros, Kubrcik, Senhor dos Anéis e exibiam suas camisetas do Star Wars.

Como tudo que virá Mainstream e recebe reconhecimento, chega junto a patrulha dos Hipsters com seus óculos ainda maiores do que sua babaquice extrema e seus monóculos imaginários para defender com unhas e dentes o quão lixo o seriado é. Não que a pessoa não tenha o direito assistir a série e acha-la ruim, até porque no momento que essa galera chegou, The Big Bang Theory tinha realmente caído muito de rendimento e apresentava uma temporada ruim. Mas o que eu acabei percebendo é que diversas pessoas que antes falavam bem da série, ou chegavam em mim falando” Porra, tu viu o episódio XX?”, começaram a postar coisas como essa que vocês podem ver abaixo, pelo simples “hipsterismo” :

Com esses vídeos, memes do bazinga e somando temporadas ruins , The Big Bang Theory no brasil virou sinônimo de ódio perante aos” Tr00 Nerds”, mas mesmo assim ,eu como muitas das coisas que faço na vida não larguei o barco e lhes explico o por que:

Para mim TBBT pode não ser a melhor série de comédia, mas um texto que o Jurandir Filho postou no Facebook( quando fui procurar o link depois de escrever isso eu não achei, porém tem esse tweet que ajuda ilustrar o que ele havia dito https://twitter.com/jurandirfilho/status/460401224844861440 )reflete muito do meu pensamento também! Mas o que ele diz é que basicamente a gente passou tanto tempo observando as transformações daqueles personagens que não conseguimos abandona-los! Vou citar duas séries que refletem esse sentimento.

Não é possível definir em palavras meu ódio pelo Pierce (Primeiro da esquerda para direita)

A primeira é Community, onde na minha humilde opinião pessoal de minha pessoa, teve as duas primeiras temporadas ótimas, a terceira mais ou menos e a quarta temporada já estava insuportável. Os personagens ou mudavam em uma discrepância gigante ou não tinham mudanças significativas que me faziam ficar cativados e preocupados com eles.
A segunda é The Office, ah….The Office…crescer junto com os personagens foi uma experiência indescritível e que me fazia sofrer cada vez mais quando o seriado chegava ao seu final, mesmo com um nível extremamente mais abaixo do que era quando tinha seu personagem principal atuando. Mas mesmo assim eu não conseguiria ficar sem saber o que seria de Pam and Jim, Dwight e suas maluquices, e de todo o resto dos personagens.

Enfim, além dessa “preocupação” com os personagens as temporadas de TBBT voltaram a ficar melhores no seu 5º e 6º ano, então apesar do nível bem abaixo eu ainda consigo rir de algumas piadas, pois de fato eles acertam em cheio em algumas e erram miseravelmente em outras. Mas se você pensa que isso é algo que só eu penso você pode lamber esses números aqui onde diz que o sucesso do seriado não para de crescer mesmo após 7 temporadas e já tem suas próximas temporadas confirmadas(provavelmente alguma já lançada quando esse post for ao ar ),da uma “googlada” aí que você encontra links como esse:

http://df.divirtasemais.com.br/app/noticia/tv/2014/07/30/noticia_tv,150684/warner-confirma-que-producao-de-oitava-temporada-de-the-big-bang-theor.shtml

 O que será da próxima temporada?

Apesar da série continuar um sucesso fora do Brasil, acredito que ela começará a ser encaminhada para o seu final, o que pode ser adiantado caso ela volte a perder qualidade novamente, sem contar o alto custo dos personagens( como você viu no link exemplo acima). Também vejo um foco maior nos relacionamentos do Raj e do Sheldon , algo bem previsível, não que a série venha com grandes surpresas ultimamente , não é? O que torna fácil até então prever alguns acontecimentos.

De resto espero que as boas piadas continuem, que os “bazingas” continuem sumidos, pois não sentirei a mesma falta que me faz the office mas curto acompanhar a série.

Leave a Reply

