1 Comment

O fim do orkut e de uma fase da vida.

orkut

O orkut acaba depois de amanha (30/09/2014), e ontem eu passei a madrugada toda bebendo enquanto relembrava e salvava algumas coisas. Realmente foi bem forte o sentimento de estar ficando velho e que alguns momentos ali já fazem bastante tempo que ocorreram.É um choque de realidade que nunca tinha sentido antes, de que o tempo está passando e isso é estranho quando se para pra pensar, na época em que tudo o que eu estava relembrando ali acontecia, eu não tinha passado por muitos momentos da vida além da escola, justamente por ser apenas uma criança.Mas é isso aí, a adolescência foi embora eu querendo ou não e minha juventude está indo junto aos poucos.

fcc

 

É bizarro você ver como as pessoas pararam no tempo, não as pessoas em si, mas suas fotos e características, de como nos comunicávamos, editávamos nossos perfis e tudo mais. Pode parecer meio escroto para as pessoas que dizem que a infância feliz é aquela em que se joga bola, solta pipa e sai na rua para brincar, mas ontem acabei percebendo que consigo identificar uma “importante” parte da minha vida ali.Fiz amigos incríveis que conheci pessoalmente, e hoje são de importância grande para o meu caráter, sem contar toda a parte de viver os eventos de animes e suas comunidades.Como era mais simples aquela época, não é ?O maior símbolo de ostentação para mim era isso aqui :

Se eu conseguisse ir em 3 dias de evento já era a superação máxima!

Se eu conseguisse ir em 3 dias de evento já era a superação máxima!

Muita gente já tinha deletado seus respectivos profiles ): ( é até compreensível o porquê), o que foi uma pena para mim pois queria ter conseguido voltar mais no tempo. Ontem fiquei muito tempo olhando fotos de eventos pelo simples fato de que me remediava aquela época, e foi uma sensação muita estranha de…nostalgia, acho que foi uma nostalgia elevada a maior potencia que poderia ter sentido antes.Tão grande que eu não sabia o que estava sentindo direito.Mas para mim, quando você sente algo que nunca sentiu antes e a maior prova de que você está vivo, e apesar da deprê de passar o sábado a noite vendo isso, eu consegui me sentir vivo.

Esse post estou escrevendo de ultima hora, sem preparação ou “mini-roteiro” para organizar as ideias como eu faço com os outros. Mas ele é o reflexo de como tudo aconteceu ontem, eu adoro o orkut, acho sua mecânica e sistemas de comunidades muito melhor que o Facebook, e queria ter feito um post mais detalhado e completo, falando sobre comunidades malucas, depoimentos, BuddyPoke, só que não quero perder essa data, queria deixar a data do post antes do final por sei lá qual razão.

Até hoje eu usava o orkut, lógico, não ativamente como antes porque de fato ele estava bem abandonado, porém ainda existia muitas comunidades ativas de pessoas que se conheceram por lá , sem contar o que já me faz falta hoje e o Facebook não tem: Um guia completo de qualquer coisa que você quiser. O orkut nessa questão era tão eficiente quanto buscar no google! Se eu quisesse um manual completo de como funcionava o PSP , eu entrava na comunidade e tinha tópicos inteiros de como desbloquear, onde comprar jogos, entre outras coisas em uma organização extrema! Isso se ampliava na discussão de seriados ( sdds Lost e 24h), animes, eventos ,sites, sexo, literalmente QUALQUER assunto.

Uma parte da minha história vai ficar por lá, eu salvei tudo o que podia com minha loucura de acumulador digital e acho que agora é aprender a envelhecer e se algum dia eu quiser reviver um pouco disso novamente eu só abro meus registros.Quando uma fase termina uma nova começa (:

Advertisements

One comment on “O fim do orkut e de uma fase da vida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: