Leave a comment

Maluco do metro.

Além de ser desprovido de beleza humana, deve haver alguma outra coisa no meu rosto que faz com que eu atraia malucos, mendigos, bêbados, ladrões, drogados e religiosos ao meu encontro na rua. Desde de um cara totalmente fora de si pedindo para guardar seu lugar que nunca existiu na fila de um show ou duas crianças perguntando se eu sabia da onde vinha a existência humana. Isso me faz pensar que eu devo ter algum odor interno que faça a atração desse tipo de pessoas para meu encontro. Vou deixar como exemplo uma situação que aconteceu quando voltava de um antigo emprego.

Tudo aconteceu nessa mesma plataforma onde a foto foi tirada e praticamente nessa posição.


Antes um detalhe sobre minha pessoa:
Eu como bom morador de São Paulo já fui assaltado três vezes, somando isso a minha paranoia quando sozinho, eu ando sempre muito rápido, olhando para trás para ver se não estou sendo seguido e observando qualquer ser suspeito que se aproxime de mim, com isso podemos continuar a história.
Por volta das 13h de um domingo voltando do trabalho, eu chegava no centro de SP, na estação Sé do metro(Sim, meu antigo emprego era tão merda que eu acordava as 4h30 de um domingo para ir trabalhar) indo em direção a Zona Lost onde resido, e para ter uma maior facilidade de embarque eu resolvi descer as escadas na plataforma de saída das pessoas do metrô. Chegando lá ouvindo algum podcast qualquer encosto em uma pilastra para esperar o metro chegar, quando já percebo um cara que aparentava ter entre 22 e 26 anos se aproximando de mim com olhar desconfiado. Meu alerta paranoico de “maluco se aproximando” já subiu para o nível amarelo. Ele se aproxima um pouco mais olhando para os lados e pergunta:

metrozin

Fique atento nessa imagem que editei porcamente no paint as 3h da manhã e leia o diálogo a seguir.

 

– Licença, é aqui mesmo que pega o metro para a rodoviária Tiete? – Moro aqui desde que nasci, sem nem pensar respondi:

– Não, não, você tem que ir ali na frente e descer um lance de escadas no sentido Tucuruvi. – apontei o local para ele.

– Então…acho que é para esse lado mesmo! – disse o mesmo segurando uma grande mochila.

– Aqui vai direção para Itaquera,na zona leste ,onde fica o estádio, a rodoviária é na zona norte ,sentido Tucuruvi.

– Não…então, mas eu tinha visto que era para esse lado – falou o estranho olhando para as placas com uma cara de perdido.  e de maluco

– Cara, eu acho… -Que filha da puta, por alguns segundos o maldito me fez acreditar que eu estava louco e que existia mesmo uma rodoviária lá – Desculpa, eu tenho absoluta certeza que a rodoviária fica no tiete.

– Mas o mapa falava que a rodoviária ficava nessa linha… – “Mas porque caralhos, tu tá me perguntando algo que você já sabe a resposta?” era o que eu não parava de pensar.

– Não, a rodoviária do tieta é na linha azul, zona norte! Tenho certeza.

Minha mente realmente começa a duvidar de mim mesmo , mas depois ele ficou em silencio por um tempo pensativo e logo falei:

– Quer saber…é verdade, tinha me esquecido é para esse lado mesmo entra ae! – Mentira, pensei que poderia ter feito isso depois, o que seria bem mais legal mas o que eu realmente falei foi:

– Mas você pode ir ali naquele balcão e confirmar certinho com um funcionário do metro cara, mas que não é aqui não é – E entrei no metro que estava chegando, nem olhei para trás, mas acho que ele foi até o funcionário do metro para perguntar mesmo.

O que é que faz as pessoas virem falar comigo eu não entendo. Não sou uma pessoa lá muito sociável, mas tento sempre ser o mais agradável EVER com qualquer pessoa, e principalmente aquelas que são comigo. Mas enfim, até hoje não entendo o porquê ele veio falar comigo se já sabia a resposta!

Leave a Reply

