Leave a comment

Annabelle – Meu primeiro filme de terror no cinema.

annabelle_poster2

A alguns meses atrás, fui sair com uma garota que não via a muito tempo e decidimos ir no cinema, ela disse que queria assistir a um filme de terror chamado Anabelle, mal sabia eu que o maior terror que iria sentir naquele dia era ter que beijar a menina mais que uma vez

Obviamente, a história desse encontro não é o foco aqui, de derrota já basta a mensagem de “te amo” 2 segundos depois de eu ter conseguido escapar, mas apesar de tudo foi um dia extremamente divertido e para começar devo dizer que não gosto de filmes de terror, sim, sou um cagão de primeira no que tange os limites do terror, porém não é este o motivo para eu não gostar de japoneses desmembrados, hospitais desertos ou gostosas sendo esfaqueadas. Tenho medo de diversas coisas na vida, mas nem por isso deixo de faze-las, vide sair na rua quando se mora em SP. Quando vou ao cinema, ou me interesso por um filme, eu desejo me divertir, aprender, interagir e sentir emoções diferentes, entretanto esperar uma música de drama ir crescendo aos poucos para um frame mudar numa velocidade maior da qual eu consigo pensar fazendo eu tomar um susto não é das sensações da qual eu me divirto. Tudo bem, você pode dizer que existem exceções, só que na minha visão 80% dos filmes de terror se resumem a musica de suspense aumentando, troca de frames rápidas e histórias clichês. Acho que o único filme que me despertou algum interesse mesmo foi Atividade Paranormal.

Não me lembro porque diabos tinha um pano no meio da cozinha.

Fui assistir Anabelle pensando como parecer menos medroso do que costume na frente da garota, só que nem precisei disso já que o filme nos fez dar boas risadas! O filme é ruim pra caramba, aqueles clichês clássicos da galera ir investigar algo dentro de sua própria casa sem fazer o básico que é acender a luz, correr para o lugar mais difícil, fez com que não entrássemos no “mundinho” do filme para curtir ele um pouco a mais. Os atores são horríveis, e a história previsível como seu arrependimento ao comer no MacDonalds quando está de dieta. E houve outros pontos que gostei e me incomodaram também, só cuidado com os pequenos spoilers abaixo:

– Fiquei esperando o filme todo a porra daquela boneca piscar, e se não me engano ela não pisca nenhuma vez!Fica só com essa cara de merda o tempo todo, se tivesse só uma piscadinha, uma só em close, ia fazer com que outras partes do meu corpo também piscassem!

– Acho que faltou outro elemento mais palpável para causar medo, ou apenas um pouco mais do que já tinha, sei lá, foi tudo meio “Atividade Paranormal”. E quando esse outro elemento apareceu, o filme teve suas melhores cenas! Que na minha opinião são três:
A cena do elevador, onde o nível de cagaço chega no “Ok, por que é mesmo que estou assistindo isso?”
DSC_0180.dng
Na cena em que a boneca levita demonstrando todo o poder que o pata rachada tem, finalmente fazendo algo a mais do que simplesmente ficar lá parada com a cara bizarra. E a cena em que aparece essa criança que vão ver abaixo, mas todos sabemos que criança mais filme de terror já é uma combinação implantada no DNA do ser humano como algo que você obrigatoriamente deve temer.

annabelle3

– Final mais previsível impossível, quando a terceira personagem aparece já fica meio que na cara como tudo irá acabar, e quando ela conta a história de sua filha então, eu já consegui prever os próximos minutos de filme, uma pena.

Talvez seu filme de origem Invocação do Mal possa ser bem melhor, até porque ouvi muito bem sobre, mas Annabelle é fraquíssimo, acho que seu trailer e poster assustam bem mais do que o filme em si. Mas espero que isso seja uma boa lição, quem sabe um dia eu perco esse pequeno preconceito com filmes de terror?

Leave a Reply

