Leave a comment

Golpe Duplo (Focus)

Focus

Meu nível de entendimento de cinema é como aquele cachorrinho fofo que tenta passar com o osso na vertical na porta onde não tem espaço para isso, não entendo nada, porém quando qualquer produção cinematográfica que contenha os nomes Will Smith, Brad Pitt, Fight Club, Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino, Martin Scorsese, e Steve Spielberg( devo estar esquecendo alguns) eu automaticamente já sei que eu não tenho mais aquele valor do ingresso na carteira, esse dinheiro simplesmente já sumiu da minha conta bancária porque eu com certeza irei até o cinema, e nesse caso fui para assistir Golpe Duplo e ver a atuação do Will e a do Rodrigo Santoro também, é um sentimento maneiro ver brasileiros em Hollywood.

Além do cinemacomrapadura, vou até outros sites para ler as criticas de filmes desse pessoal que entende de fotografia, roteiro, atuação e etc, para ver se consigo descobrir algo que passou despercebido por mim e aprender um pouco mais sobre esse mundo, apesar da maioria desses veículos não avaliarem muito bem o filme, eu que sou um leigo, fui pego pelos divertidos golpes do roteiro.
O filme é de fato bem divertido, de 0 a 10 eu daria um 6,5 ou um 7. E para explicar a razão pelo qual achei isso, aqui vai uma pequena sinopse : A história é sobre o personagem do Will Smith, Nicky Spurgeondo, que nasceu e viveu no crime, e sendo um dos lideres de uma organização que trabalha principalmente com furtos, ele é o “the best guy of roubos e enganações”. Conhece a belissima Margot Robbie da qual ele treina para entrar no time e acaba rolando todo um romancinho cute cute, e que depois se envolvem em altas confusões com uma galeria da pesada na Argentina, onde está o Rodrigo Santoro, que interpreta um dono de uma empresa de carros. Tenho de concordar com a maioria das críticas que o roteiro é bem esquisito principalmente naquele salto que é dado no meio do filme, onde depois é nos apresentado o Rodrigo Santoro, que na minha opinião de bosta está bem ok no filme, ele faz exatamente aquilo que o personagem dele necessita!

Um pequeno spoiler alert agora para explicar o motivo que gostei do filme, é que o mais legal são todos os roubos e trapaças que acontecem durante a trama, porque em todo momento você fica pensando, “caralhos, isso é um golpe ou não?”, lógico que também sempre tem os espertinhos que falam “aaaah eu já sabia que não passava de uma zoeira, muito fácil de adivinhar huehue!!1!1!”. A Química entre o romance da Margot e o Will Smith é muito boa, não fica tão meloso o que é algo que eu gosto, além de ter muitos elementos de comédia.
Outro ponto que para mim também fez valer o ingresso, foi na cena em que há uma clara referencia a The Frensh Prince(Um Maluco no Pedaço) no filme, e porra, que decepção, só eu fiquei rindo como um idiota no cinema lotado. Mas nossa, sempre amo quando esse tipo de referencia acontece, tanto em filmes como em séries e programas de TV ❤

Em resumo, vale o ingresso principalmente para quem curte esse ator aqui em baixo:

Quando tento conquistar uma garota com a dança

Intsagram: Apollyoon

Twitter: @Apollyoon

Leave a Reply

