Leave a comment

Um pouco de “Perdido em Marte”

martian2015

Depois de endeusar e evangelizar as pessoas por todos os lados com Gravidade e Interstellar era óbvio que eu gastaria minhas últimas dilmas do mês(sim, estamos na metade do mês e já tenho o total de: zero dinheiros)  nesse filme. E ainda fui ao cinema dias depois de assistir Os Infiltrados, ou seja, mais uma dose de Matt Damon na cara, porém isso me fez perceber que realmente acho ele legal e carismático. ❤

Obviamente o filme não chega aos pés desses dois que comentei ai em cima, até porque o foco dele é outro, é muito mais…humano. Mas como nesses últimos filmes de sci-fi do espaço, o visual dele é incrível também, fiquei apaixonado pelos cenários de Marte! Aquela roupa espacial marciana é muito bonita pqp, e ainda parece que foi tudo muito bem pensado, e da para perceber isso quando tem uma cena do Mark Watney se despindo! O constante foco na poeira marciana que precisa ser limpada de qualquer objeto, as paisagens muito bem estudas através das fotos da NASA e os veículos usados só fez eu perceber que tiveram bastante cuidado na produção.

martian

Outra característica de “Perdido em Marte” é o bom humor, apesar de toda a situação “Estou fudido em um planeta com poucos recursos” o filme tem muita piada, e se não me engano isso já algo que veio do livro em que o filme foi baseado, e aliás, acho que o filme pode até ser considerado de comédia além do claro gênero de sci-fi dele. E o Matt Damon soube aproveitar muito bem isso, os relatos que ele grava com a sua câmera GoPro ( que é um jabá bem descarado porque até close na GoPro tem) ajuda demais a dar dinâmica e fazer os burros leigos como eu entender todo o seu pensamento de como sobreviver lá, porque, sério, eu teria morrido nos primeiros dias ali tropeçando em uma pedra ou esquecendo de fechar alguma coisa importante e morrer sem ar.

Mas para não ficar só lambendo o Matt Damon, vamos falar do elenco um pouco: Tem uma caralhada de gente legal e boa lá! Como por exemplo, Jeff Daniels, Kristen Wigg e Sean Bean. E sim, eu procurei tudo no IMDB porque eu sou horrível para lembrar nomes! Porém, quero dar destaque para a Kate Mara, que já fez um papel foda em House of Cards, interpretou a mulher invisível no novo quarteto fantástico(que não vi e provavelmente não verei, porque né, dou valor ao meu tempo), e agora está em um filme cheio de atores já conhecidos. Eu, com meu conhecimento zero de atuação acho que ela foi muito bem no papel de nerd dos computadores mesmo com poucas falas. Além, claro, dela ser 01gracinha

Kate-Mara
Outra pessoa que gostaria de deixar lembrado aqui é o Troy, que tem o nome verdadeiro de Donald Glover, mas que para mim será sempre o Troy de community. Mó felicidade ver ele de novo e seu papel de maluco, porque eu abandonei community no começo da quarta temporada. Sempre que ele aparece são cenas muito divertidas e só reforça aquilo que disse sobre as piadas

Mas agora, o destaque maior vai para minha nova namorada, meu novo amor, minha nova paixão e que ainda atuou como ninguém:

MACKENZIE-DAVIS

Mackenzie Davis, que mulher

Ela está tão kawai desu nesse filme, que desde a primeira cena meu coração ficou saltando e esquecendo tudo o que acontecia a minha volta. E o melhor de tudo é que ela é importante na história. Que mulher.

Se eu me arrependi de ter gastando tempo e dinheiro com o filme? Nem um pouco, é divertido pra caramba, só tem atores legais e ainda fala de um tema que eu só venho amando a cada filme/livro que entra no hype. E o filme também fez eu ficar mais de olho no Ridley Scoot, porque eu sei que é um nome importante na área e que fez muito filmes bons, mas nunca chegou perto do significado que Spielberg, Scorsese ou Tarantino tem para mim.

Leave a Reply

